Meu nome é Marina, tenho 17 anos e moro em Santo André. Aprendi a tricotar no meio do ano passado e resolvi fazer esse blog pra poder ajudar todas iniciantes desesperadas por aí­!


Blogs amigos

Artes Manuais
Knitting Needles
Menina Prendada
Ponto Zero
Só Falta Você
Tricô e mais Tricô

Posts Anteriores

Touca em Tricô.

[quinta-feira, março 15, 2007]

Olá, meninas.. vou postar a receita da primeira touquinha que eu fiz, que a Margareth me ensinou!

Ag. nº5, 48 pontos, trabalhar em tricô em todas as carreiras.

1ª carr: Todos os pontos em tricô.
2ª carr: Tricotar 47, virar o trabalho.
3ª carr: Tricotar todos os pontos.
4ª carr: Tricotar 46, virar o trabalho.
5ª carr: Tricotar todos os pontos.
6ª carr: Tricotar 45, virar o trabalho.
7ª carr: Tricotar todos os pontos.
8ª carr: Tricotar 44, virar o trabalho.
9ª carr: Tricotar todos os pontos.
10ª carr: Tricotar 43, virar o trabalho.
11ª carr: Tricotar todos os pontos.
12ª carr: Tricotar 42, virar o trabalho.
13ª carr: Tricotar todos os pontos.
14ª carr: Tricotar 41, virar o trabalho.
15ª carr: Tricotar todos os pontos.
16ª carr: Tricotar 40, virar o trabalho.
17ª carr: Tricotar todos os pontos.
18ª carr: Tricotar todos os pontos.
19ª carr: Tricotar todos os pontos.


Quando você tricotar a décima oitava carreira, vai formar uma curvinha por causa dos pontos que você deixou sem fazer e esse vai ser o topo da cabeça, o outro lado, que tá reto, é a barrinha da touca.
Repetir a partir da segunda carreira 8 vezes, arrematar e costurar os lados.

Fica bem bonitinho, eu gostei. A flor eu peguei no Tricotando, nesse post aqui. Foi minha primeira flor, então tá horrivel, não reparem.. E ah, não reparem também na minha cara abatida pq fazia uns dias que eu tinha tirado dois dentes do siso! =(
Então é isso, espero que tenham entendido ;D
Beijinhos


por Marina - 13:16 77 comentários

______________________________________________