Meu nome é Marina, tenho 17 anos e moro em Santo André. Aprendi a tricotar no meio do ano passado e resolvi fazer esse blog pra poder ajudar todas iniciantes desesperadas por aí­!


Blogs amigos

Artes Manuais
Knitting Needles
Menina Prendada
Ponto Zero
Só Falta Você
Tricô e mais Tricô

Posts Anteriores

Mitaines com receita

[quarta-feira, março 07, 2007]

Fiz mais um par de mitaines esse fim de semana, relembrei a receita e consegui me dar bem com os aumentos! Bom, ainda não ficaram lá essas coisas, mas os buracos não estão mais tão visíveis.
Fiz com o que sobrou daquele meu cachecol verde que eu postei faz um tempinho.. Aliás, descobri a marca, é Nanny. Eu nunca tinha ouvido falar, mas é super barato, a lã é bem fofinha e rende MUITO! Fiz o cachecol, que ficou com mais ou menos 1.90, fiz o par de luvinhas e ainda sobrou um bocado! Mas agora eu já nem aguento mais ver essa cor! ;D
Agora vai a receita:
- Montar 42 pontos na agulha nº4 e fazer barra 1x1 por mais ou menos 5cm.
- Passar pra agulha nº5 e fazer avesso tricô, direito meia por mais ou menos 6 cm (é a distância do começo da sua mão, até o começo do dedão).
- Tricotar 15 pontos, virar o trabalho por mais ou menos 3cm (esse é o dedão).
- Arrematar.
- Pegar os pontos restante e tricotar por mais 5cm, aumentando no total, mais ou menos 8 pontos.
- Arrematar.
-Costurar tudo 8:)
As medidas ficaram meio genéricas pq esse fio é MUITO fino, então é sempre melhor fazer uma amostra antes e calcular tudo direitinho.
Outra coisa: eu prefiro que a costura fique na palma da mão, pra não ficar tão à mostra, já que minha costura não é lá essas coisas. Então quando eu faço a primeira eu vejo se eu comecei o dedão com meia ou tricô, e na outra eu faço o contrário!
Então é só, meninas, espero que tenha me feito entender! ;D
Beijão em todo mundo!


por Marina - 16:37 10 comentários

______________________________________________