Meu nome é Marina, tenho 17 anos e moro em Santo André. Aprendi a tricotar no meio do ano passado e resolvi fazer esse blog pra poder ajudar todas iniciantes desesperadas por aí­!


Blogs amigos

Artes Manuais
Knitting Needles
Menina Prendada
Ponto Zero
Só Falta Você
Tricô e mais Tricô

Posts Anteriores

Lã saindo pelo meio do novelo.

[quarta-feira, fevereiro 14, 2007]

Olá!
Sempre que eu compro novelo novo e primeira coisa que eu faço é enrolar ele direitinho emj bolinha.. e eu aprendi como faz pra deixar a lã saindo do meio! Eu acho muito mais prático do que ele sair por fora.. pq ele fica rodando pra lá e pra cá e vai se desfazendo a toa.. Aprendi com a Nanna quando fui no encontro lá da São Bento. Cá vai:

Colocar a lã em cima da mão assim:


Passar por trás do dedão e por trás do indicador, fazendo um oito:



Fazer um mooonte de oitos! Até acabar o dedão e não der mais:



Juntar as pontas dos dedos e tirar o oito com os dois círculos juntos:


Aí é só enrolar norma.. tomando cuidado pra não passar por cima do fio que ficou solto, pq é por ele que você vai puxar depois.. E também não apertar muito, senão fica difícil de tirar..
A imagem tá ruim pq eu tava praticamente sem luz quando tirei e com o flash não dava pra ver nada! Mas espero que quem não sabia tenha aprendido!
Beijão em todo mundo!!


por Marina - 14:01 16 comentários

______________________________________________