Meu nome é Marina, tenho 17 anos e moro em Santo André. Aprendi a tricotar no meio do ano passado e resolvi fazer esse blog pra poder ajudar todas iniciantes desesperadas por aí­!


Blogs amigos

Artes Manuais
Knitting Needles
Menina Prendada
Ponto Zero
Só Falta Você
Tricô e mais Tricô

Posts Anteriores

Embromation no more.

[sexta-feira, fevereiro 09, 2007]

Olá, todo mundo! Ando muito ausente daqui, né?
Começaram as aulas, eu to atrás de emprego.. acaba não sobrando muito tempo pra tricotar e pra postar aqui...
Então eu vou deixar uma tradução muito bacana que eu tirei do blog Teia do Tricô e me ajudou um montão pra fazer aquela faixa lá..


Inches – 2,54 cm (unidade de medida de algumas recitas)
Knit stitch - ponto-meia, ponto de malha
Knitting needle - agulha de tricô
To cast off stitches – rematar pontos de tricô
Row – carreira
Reversed stitch – ponto invertido
bo - bind off – laço fora (tirar a laçada)
co - cast on – montar pontos de tricô na agulha
des(s) – decrease - diminuição
dpn - double point needle – ponto duplo tricotado
inc – increase – aumentar
m1 – make one – fazer um
rep – repeat - repetir
r nd(s) – rounds – círculo (s)
rs –right side – lado direito
kn - knitwise – modo do tricô, seguir o tricô
pwise - purlwise – modo da laçada, seguir a laçada
ws - wrong side – lado avesso
p2tog - purl 2 stitches together – laçar 2 pontos juntos
st(s) - Stitches - Pontos
yo = yarn over - fio sobre
k = knit - ponto meia
p = purl – laçada
sk – skip – passar por cima
tbl – though back loop – laçar por trás
sl – slip - deslizar
k2tog = knit two stitches together – tricotar 2 pontos juntos
p2sso = pass 2 slipped stitches over the knit stitch - deslizar 2 pontos sobre o ponto tricotado
p2tog - purl two stitches together – laçar dois pontos juntos


É isso, meninas! Amanhã eu vou ver se tiro uma foto da minha blusa começada.. bem no começo mesmo! ;D
Beijinhos!


por Marina - 11:41 4 comentários

______________________________________________