Meu nome é Marina, tenho 17 anos e moro em Santo André. Aprendi a tricotar no meio do ano passado e resolvi fazer esse blog pra poder ajudar todas iniciantes desesperadas por aí­!


Blogs amigos

Artes Manuais
Knitting Needles
Menina Prendada
Ponto Zero
Só Falta Você
Tricô e mais Tricô

Posts Anteriores

Tradução meia-boca

[terça-feira, janeiro 23, 2007]

Olá, meninas! Aqui segue a receita traduzida da faixinha do post ali embaixo.. Deve tá um pouco confusa, mas me dêem créditos, é a primeira tradução meia-boca minha =D


Colocar 120 pontos na agulha.
1ª carr. Tricotar em barra 2x2.
2ª carr. Tricotar em barra 2x2 até faltarem 2 pts para o fim e virar o trabalho.
3ª carr. Passar sem fazer um ponto, tricotar 3 pts, colocar MARCADOR*, tricotar até faltarem 2 pts para o fim e virar o trabalho.
4ª carr. Passar sem fazer um ponto, tricotar 3 pts, colocar o segundo MARCADOR, tricotar até o outro marcador e virar o trabalho.
5ª carr. Tirar MARCADOR, passar um ponto sem fazer, tricotar 3 pts, recolocar MARCADOR, tricotar até o outro MARCADOR, virar o trabalho.

Repetir 5ª carr. 15 vezes.

6ª carr. Não remover MARCADOR, passar um ponto sem fazer, tricotar até o outro MARCADOR.
7ª carr. Passar um ponto sem fazer, tricotar até MARCADOR, tirar o MARCADOR, tricotar 4 pts, recolocar MARCADOR, virar o trabalho.

Repetir 7ª carr. 17 vezes. (2 pts sem fazer, dentro dos MARCADORES, nos fins das carreiras)

8ª carr .Passar um ponto sem fazer, tirar MARCADOR, tricotar últimos 2 pts.
Tricotar mais uma carreira, removendo último MARCADOR e tricotando os dois últimos pontos.
Arrematar todos os pontos bem frouxinho.


Observações:
- Esse tal de marcador é um problema.. eu não sei o que é, nem sei como se chama em português, por isso traduzi ao pé da letra mesmo. Quando li a receita toda, tive uma idéia do que poderia ser.. creio que seja algo pra reservar os pontos que você não vai tricotar. Como eu não tenho isso, usei um grampo de cabelo e pra mim funcionou muito bem! Pq não são muitos pontos, então guardou tudo bem direitinho.. =D
- Em cada lado vai ficar um buraco, um deles vai ser usado pro botão. Mas os meus buraquinhos ficaram grandes, então tive que usar um botãozãoe ainda costurar um pedaço.. pode ser o tamanho da agulha, mas pode ser também pq eu não fiz a receita direitinho, pq comi algumas carreiras.
- No final, a faixa fica com 61cm (24 inches). Eu achei um pouco grande demais, pode ser a lã que usei e o tamanho da agulha, mas aí vocês medem direitinho aí.. só não esqueça que tem que ser múltiplo de 4, por causa que é barra 2x2 =)

De resto é só. Vou ver se faço a receita direito agora pra ver como fica e se fica melhor do que essa que eu fiz antes!
Beijo grande em todo muito!


por Marina - 22:25 4 comentários

______________________________________________