Meu nome é Marina, tenho 17 anos e moro em Santo André. Aprendi a tricotar no meio do ano passado e resolvi fazer esse blog pra poder ajudar todas iniciantes desesperadas por aí­!


Blogs amigos

Artes Manuais
Knitting Needles
Menina Prendada
Ponto Zero
Só Falta Você
Tricô e mais Tricô

Posts Anteriores Arquivos

Touca em Tricô.

[quinta-feira, março 15, 2007]

Olá, meninas.. vou postar a receita da primeira touquinha que eu fiz, que a Margareth me ensinou!

Ag. nº5, 48 pontos, trabalhar em tricô em todas as carreiras.

1ª carr: Todos os pontos em tricô.
2ª carr: Tricotar 47, virar o trabalho.
3ª carr: Tricotar todos os pontos.
4ª carr: Tricotar 46, virar o trabalho.
5ª carr: Tricotar todos os pontos.
6ª carr: Tricotar 45, virar o trabalho.
7ª carr: Tricotar todos os pontos.
8ª carr: Tricotar 44, virar o trabalho.
9ª carr: Tricotar todos os pontos.
10ª carr: Tricotar 43, virar o trabalho.
11ª carr: Tricotar todos os pontos.
12ª carr: Tricotar 42, virar o trabalho.
13ª carr: Tricotar todos os pontos.
14ª carr: Tricotar 41, virar o trabalho.
15ª carr: Tricotar todos os pontos.
16ª carr: Tricotar 40, virar o trabalho.
17ª carr: Tricotar todos os pontos.
18ª carr: Tricotar todos os pontos.
19ª carr: Tricotar todos os pontos.


Quando você tricotar a décima oitava carreira, vai formar uma curvinha por causa dos pontos que você deixou sem fazer e esse vai ser o topo da cabeça, o outro lado, que tá reto, é a barrinha da touca.
Repetir a partir da segunda carreira 8 vezes, arrematar e costurar os lados.

Fica bem bonitinho, eu gostei. A flor eu peguei no Tricotando, nesse post aqui. Foi minha primeira flor, então tá horrivel, não reparem.. E ah, não reparem também na minha cara abatida pq fazia uns dias que eu tinha tirado dois dentes do siso! =(
Então é isso, espero que tenham entendido ;D
Beijinhos


por Marina - 13:16 77 comentários

______________________________________________

Outra faixa e algumas novidades

[terça-feira, março 13, 2007]

Olá, meninas! Vi que a maioria gostou do post anterior. Eu esqueci, era pra convidar todas a fazer o mesmo.. Como a Joyce mesma disse, dá uma chance da gente conhecer nossos gostos!
Queria agradecer a Claudinha que me ajudou com o tal ssk da touquinha ali de baixo. Vou ver se começo a tricotá-la amanhã!
Aqui em Santo André tem uma loja muito grande de lã que se chama Center-Lã.. É até famosa por causa que vende lã da marca (não sei nem se é realmente marca) Retalho, que o novelo de 40g é um real! Enfim.. fato é que eu fiz uma entrevista de emprego lá em Janeiro e acabei perdendo as esperanças pq, afinal, já tinha passado dois meses.. E não é que hoje o cara me liga falando que se eu pudesse era pra ir segunda feira lá pra fazer uma semana de experiência!
Isso que eu já tinha até desistido de arrumar emprego, ia só estudar e tricotar esse ano. Mas tudo bem, tomara que dê certo! O duro é que eu vou deixar metade do salário lá, né? Já imaginou passar o dia rodeada de lã!? *-*
Fotos da faixa fininha que eu fiz e uso sempre! Essa lã é a Retalho, não tenho reclamações. É só que ela vem com uns pedacinhos de lã de outra cor no meio.. não sei bem explicar como é.. Quando eu fizer uma peça maior, posto pra mostrar como fica!
Beijão em todo mundo!


por Marina - 23:57 35 comentários

______________________________________________

Projetos Futuros

[sábado, março 10, 2007]

A Joyce me deu uma boa idéia pra postar aqui: alguns dos projetos que eu tenho em mente pra fazer. Cá vão alguns:


1-) Lace Slant Hat: Eu acho que achei naquele Kitting Pattern Central e gostei muito.. Já até tenho a lã pra fazer, mas ainda me falta descobrir o que é "ssk: slip two stitches one at a time knitwise, place both back on the left needle and knit them together", se alguém souber, por favoor, me ajude!


2-) Knucks: É o meu projeto dos sonhos, mas ainda me falta achar as benditas agulhas de duas pontas pra me arriscar nisso. Parece beeeeeem difícil, mas não são lindas!? Já até sei o que escrever no meu primeiro par: Knit Geek *-*




3-) Wavy: Um cachecol super diferente que eu já ouvi falar que é bem fácil de fazer, apesar de parecer esse bicho de sete cabeças! Mas o segredo é contar diritinho as carreiras pra não se perder no meio e acabar errando..




4-) Um cachecol arco-íris: Não tem receita nem nada, mas também não precisa, né? é só comprar as lãs e começar a festa! Eu queria mesmo era fazer as listras na vertical, não igual essa da foto, mas me parece ser muito difícil, ainda mais que as listras não vão ser muito grossas.. Vamos ver se eu tomo coragem...



5-) Mitred stripes tote: Eu não sou muito fã de bolsas, uso sempre mochila, mas essa eu gostei e como sei que vai demorar um pouco pra eu fazê-la, posso ir me acostumando com a idéia até lá..


por Marina - 16:37 17 comentários

______________________________________________

Mitaines com receita

[quarta-feira, março 07, 2007]

Fiz mais um par de mitaines esse fim de semana, relembrei a receita e consegui me dar bem com os aumentos! Bom, ainda não ficaram lá essas coisas, mas os buracos não estão mais tão visíveis.
Fiz com o que sobrou daquele meu cachecol verde que eu postei faz um tempinho.. Aliás, descobri a marca, é Nanny. Eu nunca tinha ouvido falar, mas é super barato, a lã é bem fofinha e rende MUITO! Fiz o cachecol, que ficou com mais ou menos 1.90, fiz o par de luvinhas e ainda sobrou um bocado! Mas agora eu já nem aguento mais ver essa cor! ;D
Agora vai a receita:
- Montar 42 pontos na agulha nº4 e fazer barra 1x1 por mais ou menos 5cm.
- Passar pra agulha nº5 e fazer avesso tricô, direito meia por mais ou menos 6 cm (é a distância do começo da sua mão, até o começo do dedão).
- Tricotar 15 pontos, virar o trabalho por mais ou menos 3cm (esse é o dedão).
- Arrematar.
- Pegar os pontos restante e tricotar por mais 5cm, aumentando no total, mais ou menos 8 pontos.
- Arrematar.
-Costurar tudo 8:)
As medidas ficaram meio genéricas pq esse fio é MUITO fino, então é sempre melhor fazer uma amostra antes e calcular tudo direitinho.
Outra coisa: eu prefiro que a costura fique na palma da mão, pra não ficar tão à mostra, já que minha costura não é lá essas coisas. Então quando eu faço a primeira eu vejo se eu comecei o dedão com meia ou tricô, e na outra eu faço o contrário!
Então é só, meninas, espero que tenha me feito entender! ;D
Beijão em todo mundo!


por Marina - 16:37 10 comentários

______________________________________________

Tricô vs. Crochê

[segunda-feira, março 05, 2007]

Gente, to atolada nas minhas coisinhas aqui, hoje a noite se der eu respondo todos os comentários, sim..?
Eu achei esse video, agora não me lembro onde, mas eu morri de rir! A menina mais novinha conta o maior dramalhão digno de novela mexicana sobre ela ser de uma familia que faz tricô e ela fazer crochê! E os dois tricoteiros defendem que o tricô é muito melhor que crochê! O cara é ÓTIMO, muito engraçado!
Divirtam-se!


por Marina - 13:56 8 comentários

______________________________________________

Mitaines

[quinta-feira, março 01, 2007]

Oláá! 8:)
Ontem eu comecei a fazer uma Mitaine, só que as cores que coloquei juntas não combinaram, então eu vou ter que recomeça-la. O duro é que eu não me lembro direito da receita, se eu conseguir fazer, boto a receita aqui!
Essa daqui eu fiz, mas faz muuuito tempo. Uma delas ficou muito boa, a outra já nem tanto.. hahahaha como dá pra ver pela foto, o pulso ficou muito largo, mas não tem muito jeito não pq depois eu tenho que aumentar uns trocentos pontos e meu aumento sempre sai com um buraco junto. Eu aprendi a fazer esse aumento com a Margareth.. Pegar um fio que tá embaixo, entre dois pontos e fazer tipo de um E e colocar na agulha como se fosse um ponto a fazer.. Mas seeempre sai um buraco chato! >.<
Vou perguntar pra minhas amigas tricoteiras que estão online no msn agora.. se descobrir como faz, ótimo! Senão, dá-se um jeito.. ;D
Eu tava passeando pelos blogs e achei essa coisa linda no Arte em Tricot. Alguém aí sabe russo!? Se bem que eu acho que não tem muito segredo, tem? Bom.. vocês são as especialistas aqui, pra mim tudo tem segredo!! =p
Beijão grande em tudo mundo!!


por Marina - 11:27 10 comentários

______________________________________________