Meu nome é Marina, tenho 17 anos e moro em Santo André. Aprendi a tricotar no meio do ano passado e resolvi fazer esse blog pra poder ajudar todas iniciantes desesperadas por aí­!


Blogs amigos

Artes Manuais
Knitting Needles
Menina Prendada
Ponto Zero
Só Falta Você
Tricô e mais Tricô

Posts Anteriores Arquivos

Sem muitas novidades..

[terça-feira, janeiro 30, 2007]

Olá, meninas! Desculpe o sumiço.. Aproveitei essa última semana de férias pra botar minhas leituras e estudos em dia.
Sem muitas novidades no tricô.. só que desisti de fazer a blusa pro meu pai pq o tempo agora tá curto.. até disse pra ele já, quem sabe eu não faça uma pro dia dos pais!? Agora preciso de alguma boa idéia de presente pra ele, mas até lá eu penso melhor.
Eu comecei a fazer a touquinha que disse, mas acabei desfazendo pq vi que meu novelinho não ia dar.. preciso comprar uns novelos bacanas. Logo logo o inverno tá aí e eu preciso de um guarda-roupa bem quentinho! 8:)
Comecei ontem a minha blusa napolitana! Napolitana, digo, pq é rosa, marrom e rosa bem clarinho, me lembrou do sorvete! Bom.. eu a comecei, mas nã osei bem como vou fazer pra terminar, já que eu não faço idéia de como fazer as cavas, nem gola, nem nada! Mas do jeito que eu to lerdinha, vou ter tempo de aprender isso.
To postando rapidinho só pra não pensarem que eu mal comecei o blog e já desisti. Se der, hoje a noite eu posto de novo e aí com algumas novidades de tricô!
Beijinhos


por Marina - 20:57 2 comentários

______________________________________________

Tradução meia-boca

[terça-feira, janeiro 23, 2007]

Olá, meninas! Aqui segue a receita traduzida da faixinha do post ali embaixo.. Deve tá um pouco confusa, mas me dêem créditos, é a primeira tradução meia-boca minha =D


Colocar 120 pontos na agulha.
1ª carr. Tricotar em barra 2x2.
2ª carr. Tricotar em barra 2x2 até faltarem 2 pts para o fim e virar o trabalho.
3ª carr. Passar sem fazer um ponto, tricotar 3 pts, colocar MARCADOR*, tricotar até faltarem 2 pts para o fim e virar o trabalho.
4ª carr. Passar sem fazer um ponto, tricotar 3 pts, colocar o segundo MARCADOR, tricotar até o outro marcador e virar o trabalho.
5ª carr. Tirar MARCADOR, passar um ponto sem fazer, tricotar 3 pts, recolocar MARCADOR, tricotar até o outro MARCADOR, virar o trabalho.

Repetir 5ª carr. 15 vezes.

6ª carr. Não remover MARCADOR, passar um ponto sem fazer, tricotar até o outro MARCADOR.
7ª carr. Passar um ponto sem fazer, tricotar até MARCADOR, tirar o MARCADOR, tricotar 4 pts, recolocar MARCADOR, virar o trabalho.

Repetir 7ª carr. 17 vezes. (2 pts sem fazer, dentro dos MARCADORES, nos fins das carreiras)

8ª carr .Passar um ponto sem fazer, tirar MARCADOR, tricotar últimos 2 pts.
Tricotar mais uma carreira, removendo último MARCADOR e tricotando os dois últimos pontos.
Arrematar todos os pontos bem frouxinho.


Observações:
- Esse tal de marcador é um problema.. eu não sei o que é, nem sei como se chama em português, por isso traduzi ao pé da letra mesmo. Quando li a receita toda, tive uma idéia do que poderia ser.. creio que seja algo pra reservar os pontos que você não vai tricotar. Como eu não tenho isso, usei um grampo de cabelo e pra mim funcionou muito bem! Pq não são muitos pontos, então guardou tudo bem direitinho.. =D
- Em cada lado vai ficar um buraco, um deles vai ser usado pro botão. Mas os meus buraquinhos ficaram grandes, então tive que usar um botãozãoe ainda costurar um pedaço.. pode ser o tamanho da agulha, mas pode ser também pq eu não fiz a receita direitinho, pq comi algumas carreiras.
- No final, a faixa fica com 61cm (24 inches). Eu achei um pouco grande demais, pode ser a lã que usei e o tamanho da agulha, mas aí vocês medem direitinho aí.. só não esqueça que tem que ser múltiplo de 4, por causa que é barra 2x2 =)

De resto é só. Vou ver se faço a receita direito agora pra ver como fica e se fica melhor do que essa que eu fiz antes!
Beijo grande em todo muito!


por Marina - 22:25 4 comentários

______________________________________________

Touquinhas

[segunda-feira, janeiro 22, 2007]

Olá, meninas! To muito feliz com as visitas que ando recebendo aqui, não achei que fosse engrenar tão rápido!
Acabei que não tricotei um nada nesse fim de semana, me dediquei somente ao meu francês virtual. Pra quem não sabe, eu comecei a fazer umas aulas de francês pela internet nesse site no começo do mês e to gostando bastante! Vamos ver se no fim da lição 24 eu já saio tagarelando por aí! =D
Nas minhas buscas frenéticas por receitinhas fáceis pela internet, achei uma toucaa muito bonita no Tessituras, o post é bem antigo já, mas quando eu garimpo, garimpo mesmo! Vou ver se começo hoje, parece ser bem fácil.. A receita diz pra fazer em agulha reta, mas vou me arriscar com a circular. Nunca usei, comprei semana passada na 25, mas como já disse sou péssima pra costuras, então acho que é a melhor saída.
Eu aprendi com a Margareth, minha professora virtual de tricô, a fazer uma touquinha que também é linda, e super fácil! Eu posto aqui amanhã, pq hoje eu to começando a ficar com sono e ainda quero começar essa touca!
Beijinho!


por Marina - 22:10 5 comentários

______________________________________________

Nem faixa, nem calorímetro (?)

[sexta-feira, janeiro 19, 2007]


Faz um tempinho já que a Nanna me mostrou essa receita e eu guardei aqui esperando um dia de inspiração.
Hoje eu tava arrumando minha caixa de tricô e vi uns novelinhos de bobeira.. peguei a receita e comecei a fazer. Foi super fácil e eu, que nunca tinha me metido a ler receita em inglês, não tive maiores problemas.
Só que achei a faixa muito larga e diminuí um bocado.. mas ainda ficou mais grossa que as faixas que eu uso e como eu to de cabelo curto, vou ter que esperar crescer pra usá-la, senão atrás fica estranho.. E também ficou muito comprida, na próxima eu tiro alguns pontinhos. E ainda nos finais, não ficou tão fininho quanto aparece no site. Mas mesmo assim, gostei do resultado, sei que a próxima vai ficar melhor =D
Ainda falta colocar o botão porque eu fiquei com preguiça de pregar agora, mesmo pq eu sou péssima pra costurar, vou precisar de um bom tempo nisso. Pra quem tá se perguntando como tá preso, eu dei um jeito, mas pode ver que na foto tem um fio pulando pra fora!! hhahahahaha
Se alguém não entender a receita e quiser fazer, eu faço uma tradução meia-boca e posto aqui.. pq não há nada pior que ver as coisas lindas que tem no knitty e não entender lhufas na hora de fazer!
Quanto à blusa, teremos que esperar até segunda a resposta da Sandra Jay. Vou ver se me arrisco em alguma outra coisa nesse fim de semana e posto aqui!
Beijinhos!


por Marina - 23:26 8 comentários

______________________________________________

O começo.

[quarta-feira, janeiro 17, 2007]

Eu adiei o começo desse blog um montão, mas agora não tem mais jeito. Então vamos começar!
Sou iniciante mesmo no tricô, aprendi no meio do ano passado e comecei a visitar os blogs de tricô com muita frequência, me ajudaram muito. Então resolvi fazer um também pra poder ajudar outras iniciantes como eu. Até hoje não fiz nada muito difícil: só cachecois, toucas e uma luvinha muito bonita sem dedos. Mas isso vai mudar logo, logo! =D
Terça feira eu fui na 25 de março comprar novelos pra fazer uma blusa de aniversário pro meu pai. A Nanna me ajudou com as compras, me guiou por aquele mundo de gente e com certeza vai me ajudar muito mais conforme a blusa for crescendo! Ela vai fazer uma também para o marido dela, esperamos que nossos homens gostem =p
Eu fui naquele fim de mundo comprar as lãs porque achei que fossem ser bem mais baratas, mas hoje vi que tava errada! Tem uma loja grande aqui que se chama Center-lã e eu fui chamada pra fazer uma entrevista pra estágiar lá. Quando fui entrando, vi a mesma lã que comprei lá na 25 um real mais barato! Lógico que não tinha a variedade que tinha em São Paulo, mas foi bom saber, vou pesquisar sempre agora.
Preciso começar logo essa blusa, meu prazo é curto, mas ainda não tenho as medidas e to com algumas dúvias.. Amanhã a Nanna volta a trabalhar e volta a ter a vida virtual que tinha antes, então vou ver se consigo acertar as dúvidas com ela e começar de uma vez!
Vou fazer algumas visitas à blogs que pedi ajuda nesse tempinho de tricô que tenho e agradecer mais propriamente à todo mundo!

Um beijo em todos!


por Marina - 23:01 4 comentários

______________________________________________

[segunda-feira, janeiro 15, 2007]

Logo, logo eu começo isso direito! 8:)


por Marina - 00:23 0 comentários

______________________________________________