Meu nome é Marina, tenho 17 anos e moro em Santo André. Aprendi a tricotar no meio do ano passado e resolvi fazer esse blog pra poder ajudar todas iniciantes desesperadas por aí­!


Blogs amigos

Artes Manuais
Knitting Needles
Menina Prendada
Ponto Zero
Só Falta Você
Tricô e mais Tricô

Posts Anteriores

Nem faixa, nem calorímetro (?)

[sexta-feira, janeiro 19, 2007]


Faz um tempinho já que a Nanna me mostrou essa receita e eu guardei aqui esperando um dia de inspiração.
Hoje eu tava arrumando minha caixa de tricô e vi uns novelinhos de bobeira.. peguei a receita e comecei a fazer. Foi super fácil e eu, que nunca tinha me metido a ler receita em inglês, não tive maiores problemas.
Só que achei a faixa muito larga e diminuí um bocado.. mas ainda ficou mais grossa que as faixas que eu uso e como eu to de cabelo curto, vou ter que esperar crescer pra usá-la, senão atrás fica estranho.. E também ficou muito comprida, na próxima eu tiro alguns pontinhos. E ainda nos finais, não ficou tão fininho quanto aparece no site. Mas mesmo assim, gostei do resultado, sei que a próxima vai ficar melhor =D
Ainda falta colocar o botão porque eu fiquei com preguiça de pregar agora, mesmo pq eu sou péssima pra costurar, vou precisar de um bom tempo nisso. Pra quem tá se perguntando como tá preso, eu dei um jeito, mas pode ver que na foto tem um fio pulando pra fora!! hhahahahaha
Se alguém não entender a receita e quiser fazer, eu faço uma tradução meia-boca e posto aqui.. pq não há nada pior que ver as coisas lindas que tem no knitty e não entender lhufas na hora de fazer!
Quanto à blusa, teremos que esperar até segunda a resposta da Sandra Jay. Vou ver se me arrisco em alguma outra coisa nesse fim de semana e posto aqui!
Beijinhos!


por Marina - 23:26 8 comentários

______________________________________________